Oi gente, primeiramente eu gostaria de me apresentar a vocês, eu sou Tullyo Gustavo, vou ficar com essa coluna e toda quinta terá um assunto diferente ou um que já foi exposto, mas com novas informações.
Bem, vamos começar nossa coluna hoje.
Há vários motivos para uma pessoa usar drogas. Um deles é que a família não dá uma estrutura social para essa pessoa, não estou falando da família ser pobre ou rica, mas sim dos pais viverem brigando, e da falta de conversa na família. Muitos pais nem falam nada porque eles pensam assim: ”Ah, essa coisa de droga passa longe do meu filho, porque isso é coisa daqueles marginais das favelas.”
Muito pelo contrário, está mais perto do que eles imaginam. Se fosse desse jeito não tínhamos casos de pessoas da classe média alta nesse meio.
Também outro motivo é aquele seu amigo dizendo: ”Vai, prova que é bom!” Mas mesmo que você diga não, ele vai te tentar a usar dizendo que você é ‘frouxo’, ‘que só basta usar uma vez’.
Mas nunca caia nessa, porque essa primeira vez é a crucial, depois dela vai começar a ter outras oportunidades e você não vai ter como negar. Seu corpo vai querer e esse seu “amigo” vai dizer: “Você usou daquela vez, porque não usa agora?”
A única maneira de você não entrar nessa vida é nunca dar a primeira “tragada”.Pensem nisso, que esse caminho é sem volta.
E deixo uma frase pra toda a família: “O melhor tratamento de um mal sempre será a prevenção e esta é a função primordial da família.”

0 comentários: